DUO AURORE
Duo Aurore
Renata Bittencourt e Diego Munhoz formam o Duo Aurore: um duo de jovens pianistas, que tem por objetivo divulgar o repertório brasileiro para dois pianos e piano a quatro mãos além do repertório tradicional para esta formação.
Os dois pianistas são diplomados do curso superior de música de câmara da École Normale de Musique de Paris e obtiveram o diploma de concertista do Conservatoire à Rayonnement Régional de Paris.
O Duo Aurore foi premiado no Concurso internacional de piano a quatro mãos de Mônaco em 2016 e também no Concurso da Fundação Cziffra em 2017.
Renata e Diego se apresentaram, entre outros, no museu da Cité de la musique (Paris), na Salle Cortot (Paris) e no Brasil, no Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, no Teatro Municipal de Ouro Preto e na Casa Thomas Jefferson.
O Duo Aurore participa frequentemente de festivais na França e no exterior: Festival Musique d’Abord (França), Festival Les Cabardièses (França) e séries de concerto da Fundação Cziffra (França), do Kulturforum de Fürth (Alemanha), da Fundação Eutherpe (Espanha) e do Château de Belfaux (Suíça).
Em 2020, o Duo Aurore lançou seu primeiro CD "Iguaçu" com obras de compositores brasileiros e argentinos para dois pianos pelo selo Paraty.
PROGRAMA
Ludwig v. Beethoven (1770 - 1827)
Grande Fuga op.134
Sinfonia n° 5, op.67 em Dó menor
(transcrição para piano a quatro mãos de Carl Czerny)
I. Allegro con brio
II. Andante con moto
III. Scherzo
IV. Finale
Duo Aurore
Renata Bittencourt e Diego Munhoz, piano a 4 mãos