top of page

Concertos Didáticos para Juventude

Goiânia, 06 de novembro 2024

Centro Cultural UFG

Entrada Franca

Duo de Canto e Piano

WhatsApp Image 2024-10-30 at 08.03.00.jpeg
WhatsApp Image 2024-10-30 at 08.03.00 (1).jpeg

PROGRAMA

 

Franz Schubert

Canções do Ciclo “Winterreise” (Viagem de Inverno)

Poemas de Wilhelm Müller

 

Gute Nacht (Boa noite)

Die Wetterfahne (O catavento)

Gefrorne Tränen (Lágrimas congeladas)

Der Lindenbaum (A Tília)

Rückblick (Retrospectiva)

Rast  (Repouso)

Die Post (O correio)

Die Krähe (O corvo)

Der stürmische Morgen (A manhã tempestuosa)

Das Wirtshaus (A pousada)

Mut! (Coragem)

Der Leiermann (O homem do realejo)

 

Mauro Chantal

Ponto de Xangô

 

Osvaldo Lacerda

O Herói que matara o reizinho inimigo

 

Marlos Nobre

Suite Beiramar op.21

I.Estrela do Mar

II. Iemanjá ôtô

III. Ogum de lê

 

Sávio Sperandio, baixo

Ana Flávia Frazão, piano

Sávio Sperandio, baixo

Natural de Goiás, Sávio Sperandio é bacharel em Canto Lírico pela Universidade Federal de Goiás, onde estudou com as professoras Bartira Bilego e Marília Álvares. Reconhecido pela voz poderosa e presença cênica marcante, Sperandio se consolidou como um dos baixos mais requisitados do Brasil. Sua carreira internacional inclui papéis importantes como Bartolo em O Barbeiro de Sevilha, apresentado no Teatro Colón de Buenos Aires, no Festival de Ópera de Ercolano, na Itália, e no Teatro Real de Madrid. Ele também interpretou Mustafá em L’Italiana in Algeri no Festival Rossini em Wildbad, Alemanha; Don Profondo em Il Viaggio a Reims no Rossini Opera Festival em Pesaro e no Teatro Arriaga de Bilbao, sob a direção de Emilio Sagi e regência de Alberto Zedda; Don Pasquale no Teatro Real de Madrid; e Gran Sacerdote em Zelmira no Rossini Opera Festival, sob a regência de Roberto Abbado. Sperandio já se apresentou como Lisargo em Una cosa rara no Palau de les Arts Reina Sofía, em Valencia; Silva em Ernani no Teatro Avenida de Buenos Aires; Astradamors em Le Grand Macabre e Felipe II em Don Carlo no Teatro Argentino de La Plata. No Teatro del SODRE, em Montevidéu, cantou os papéis de Mustafá em L’Italiana in Algeri e Ramphis em Aida, além de interpretar Sarastro em Die Zauberflöte no Teatro Solis. Na Ópera de Colombia, em Bogotá, atuou como Pistola em Falstaff. No Brasil, Sperandio tem sido presença constante nos principais teatros, como os Teatros Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo, Theatro da Paz (Belém), Teatro Amazonas (Manaus), Palácio das Artes (Belo Horizonte), Teatro São Pedro (São Paulo) e Teatro Pedro II (Ribeirão Preto). Seu repertório inclui títulos como Il Trovatore, La Forza del Destino, Macbeth, Sansão e Dalila, Le Nozze di Figaro, Falstaff, Don Carlo, Romeu e Julieta, Orfeo, Gianni Schicchi, La Bohème, Lucia di Lammermoor, Il Guarany, Lo Schiavo, Les Troyens, Aida, Rigoletto, entre outros. Entre outros trabalhos de destaque estão The Rake's Progress (Nick Shadow) no Teatro Municipal de São Paulo, Nabucco e Romeu e Julieta no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, O Caso Makropulos com a Petrobras Sinfônica, e apresentações de Aida e Don Giovanni em Porto Alegre. Ele também participou da turnê nacional de O Barbeiro de Sevilha com a Cia Brasileira de Ópera.

Ana Flávia Frazão, piano

Aclamada como uma pianista de "interpretação com uma mágica secreta" pelo jornal alemão Badische Neueste Nachrichten, cativa audiências em todo o mundo com seu toque refinado e bastante expressivo. Natural de Goiânia, Ana Flávia completou sua formação na Universidade Federal de Goiás e concluiu mestrado e doutorado com distinção na Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, onde residiu por oito anos.  Ana Flávia é reconhecida internacionalmente, encantando o público com sua performance refinada em diversos países, incluindo Itália, Alemanha, Croácia, Japão, Estados Unidos, América do Sul e várias cidades brasileiras, por meio de suas apresentações em turnês. Sua versatilidade é evidenciada não apenas nos palcos, mas também em colaborações camerísticas de destaque, contando com parcerias de renome, resultando em gravações de CDs e DVDs. Além de sua carreira como intérprete, Ana Flávia é Professora Associada na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG desde 2004, lecionando piano e música de câmara. Sua experiência docente é vasta, sendo frequentemente convidada para ministrar cursos e master classes em universidades, centros de música e festivais ao redor do mundo. Paralelamente, desempenha um papel crucial na direção artística de projetos de destaque em Goiânia, como as séries Concertos na Cidade, Concertos UFG, Concertos Unimed e o Simpósio Internacional da Performance, promovendo a música de concerto e enriquecendo a cena cultural local.

© 2024 / Concertos em Goiânia
bottom of page