Priscila Rato, violino
Lisiane de los Santos, violoncelo
Ana Flávia Frazão, piano
Priscila Rato, violino
Formada pela Escola de Música da UFRJ e pela International Menuhin Music Academy (Suíça) na classe de Liviu Prunaru e Maxim Vengerov, a violinista carioca Priscila Rato, atualmente é spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia e violinista da Orquestra Johann Sebastian Rio. Foi bolsista em importantes festivais de música, tais como o Nordic Music Academy com Nikolaj Znaider, Gstaad Menuhin e Festival de Campos do Jordão. Teve aulas também com o renomado violinista e pedagogo Rudolf Werthen na Bélgica e Boris Kushnir na Suiça. Foi solista de importantes orquestras como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra de Câmara da ULBRA (Porto Alegre), Camerata Antiqua de Curitiba, Camerata Menuhin, Orquestra Johann Sebastian Rio, Orquestra de Câmara do Amazonas dentre outras. Atua ativamente como camerista e já se apresentou com Jean Loius Steurmann, Cristian Budu, Fabio Martino, Leonardo Hilsdorf, Carmelo de Los Santos, Massimo Macri (ITA), Gloria Campaner (ITA), Hugo Pilger, Sérgio Burgani e Giulio Tampalini (ITA).
Lisiane de los Santos, violoncelo
Formada pela Academia Nacional Superior de Orquestra (Lisboa/Portugal) e pela Universidade de Música de Karlsruhe (Alemanha), obteve seu diploma de mestrado em performance com nota máxima, na classe do Prof. Martin Ostertag. Entre prêmios nacionais e internacionais, destaca-se o 2. Lugar no “Concurso Internacional de Cordas Júlio Cardona” na cidade de Covilhã (2001) e com o 2. Lugar no “Prêmio Jovens Músicos da RTP” (Rádio Televisora Portuguesa, 2003) e o 2. Lugar como duo cello/piano no “Freundeskreis Wettbewerb”, em Karlsruhe, Alemanha (2009). Foi membro de orquestras alemãs, entre elas, a Orquestra do Teatro de Darmstadt, Orquestra do Teatro de Saarbrücken, Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt e Orquestra Sinfônica da Rádio de Baden-Baden e Freiburg. Foi concertino dos violoncelos da “Südwestdeutsche Philharmonie Konstanz”. Através da Fundação Villamusica Mainz, Alemanha, dividiu o palco com Ingolf Turban, Evgene Popovic, Kersten McCall, entre outros. Desde 2014 é concertino dos violoncelos da Orquestra Sinfônica Brasileira.
Ana Flávia Frazão, piano
“Sua interpretação possui uma mágica secreta”, descreve o jornal alemão BNN sobre a pianista brasileira Ana Flávia Frazão. Sucesso de crítica e público em diversos países por onde se apresenta, pelo toque refinado e bastante expressivo, é vencedora do Concurso Nacional JK (1992) e entre as conquistas está o primeiro lugar com o Trio Augarten na Série de Concertos da Sala Barroca (2001) em Kyoto, no Japão. Natural de Goiânia, formou-se na Universidade Federal de Goiás (UFG), realizou mestrado e doutorado com nota máxima na Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, onde morou por oito anos. Com o contrabaixista Milton Masciadri, lançou seu primeiro CD, Vocalise, em 2004, pelo Selo Sinfônica. Em 2012, gravou toda a obra de Heitor Villa-Lobos para piano e violino com o violinista alemão Laurent Albrecht Breuninger pelo Selo Telos. E repetiu a parceria em CD e DVD com obras de compositores franceses e brasileiros em 2015. A movimentada carreira da pianista também é conciliada com a atividade de professora da UFG e com a coordenação de projetos consolidados nacionalmente como Concertos na Cidade, Concertos UFG e Simpósio Internacional da Performance.
PROGRAMA
Clara Schumann (1819 - 1896)
Trio op.17 em sol menor
Allegro moderato
Scherzo: Tempo di Menuetto
Andante
Allegretto
Anton Dvorak (1841 - 1904)
Dumky Trio op.90
Lento maestoso
Poco adagio
Andante
Andante moderato
Allegro
Lento majestoso - Vivace