top of page

Concertos na Cidade 2015

24 de junho

Carles Lama e Sofia Cabruja, piano a 4 mãos

 

      Carles Lama e Sofia Cabruja são um dos duos de piano espanhóis de maior projeção internacional.  Reconhecidos e estimados pelo público e a crítica, consolidaram sua parceria e desenvolveram um estilo único na interpretação do repertório do piano a quatro mãos. São sempre elogiados pela técnica segura e brilhante, elegância e sensibilidade, além do estilo e personalidade interpretativa. A relação emotiva e profunda do duo com a música, além de sua grande capacidade de comunicação, permite cativar as plateias mais exigentes.

 

      Formam o duo desde 1987, e sua carreira internacional levou-lhes por toda a Europa, América e Ásia. Atuam regularmente nas principais cidades do mundo, como Paris, Londres, Madri, Bruxelas, Roma, Praga, Viena, Belgrado, Barcelona, Milão, Tóquio, Kuala Lumpur, Shangai, São Petersburgo, Moscou, Buenos Aires e Montevidéu, entre outras.

 

      Sua discografia abrange diversas gravações do repetório a quatro mãos de Schubert, Brahms, Dvorák, Debussy, Fauré, Rachmaninoff, para os selos Ars Harmonica e KNS-classical.  Também gravaram obras para a Rádio Nacional da Espanha, Catalunha  Música, Radio France, BBC London e Classic FM Australia.  Seu último CD inclui a gravação integral da obra para piano a quatro mãos do compositor australiano John Carmichael.

 

      Carles e Sofia são pessoas comprometidas com os problemas sociais e, por isso, oferecem regularmente concertos beneficentes. Depois de uma série de concertos em prol das crianças carentes do mundo, no ano de 2001 receberam das mãos de S.A.R. a Infanta Margarita de Borbón uma Distinção Honorífica do UNICEF, em reconhecimento ao seu trabalho humanitário. 

 

PROGRAMA

 

Franz Schubert (1797 - 1828)

Fantasia en fa menor, D. 940

 

Johannes Brahms (1833 - 1897)

Variações sobre um Tema de Haydn, Op. 56b

 

Maurice Ravel  (1875 - 1937)

La Valse

 

 

bottom of page