top of page

Concertos UFG - 2019

Entrada Franca

Quarta-feira, 26 de junho

Centro Cultural UFG

20h30

Duo Corvisire: Piano a quatro mãos

O Duo Corvisier  é constituído pelos pianistas Fátima e Fernando Corvisier. O repertório do Duo Corvisier é abrangente, incluindo desde os clássicos até a produção musical brasileira contemporânea. Durante o período de residência nos Estados Unidos (1992-2000), o Duo Corvisier se apresentou em inúmeros recitais. Destacam-se sua participação na série de concertos da Fundação Rosa Ponselle em Meriden, Connecticut e em diversos concertos como integrante do Greenbriar Consortium - grupo camerístico formado pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Houston, Texas. De suas apresentações internacionais destacamos a palestra-recital realizada em 2007 no Primeiro Encontro de Investigação em Performance promovido pela Universidade de Aveiro, Portugal, oportunidade em que o Duo Corvisier apresentou em primeira audição naquele país as obras para piano a quatro mãos de Ronaldo Miranda; apresentação em recital na Universidade de Houston no ano de 2011; apresentação em congressos internacionais, realizando palestras e recitais, nas universidades de Londres e de Viena (nesta última por ocasião do International Symposium on Performance Science), em 2013, na Universidade Internacional de Andaluzia, em Baeza, Espanha, em 2016, e mais recentemente, em maio de 2019, nas Universidades de Aveiro e Évora, em Portugal.

Fernando Corvisier

Aperfeiçoou-se no exterior na Ecole Normale de Musique Alfred Cortot em Paris, no New England Conservatory em Boston, na Hartt School of Music e obteve o título de doutor pela Universidade de Houston. Vencedor do IV Prêmio Eldorado de Música, gravou com o pianista João Carlos Martins a transcrição de Almeida Prado para dois pianos das Quatro Estações de Vivaldi. Gravou para o selo Eldorado obras de Brahms e Ginastera. Recentemente, gravou a integral dos Noturnos para Piano do compositor Almeida Prado. Participou de diversos festivais de música no Brasil e exterior como docente e recitalista. Desde 2002, é docente de piano do Departamento de Música da FFCLRP-USP.

Fátima Monteiro Corvisier

Doutora em Música pela Universidade de São Paulo, graduou- se com Medalha de Ouro na Escola de Música da UFRJ. Como recitalista já se apresentou em diversas salas de concertos no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Vencedora do II Concurso Dirk Bovendorp e terceiro lugar no III Prêmio Eldorado de Música, foi solista da OSESP, sob a regência de Eleazar de Carvalho, e das orquestras Sinfônica de Campinas, Ribeirão Preto e USP-Filarmônica. Desde 2004, é docente de piano do Departamento de Música da FFCLRP-USP.

PROGRAMA

 

Ravel (1875-1937)

Introduction et Allegro

 

 

Rachmaninoff (1873-1943)

Seis Peças op.11

Barcarolle

Scherzo

Tema russo

Valsa

Romance

Eslava (Glória)

 

Eric Ewazen (1954)

Suite from the Cloud Forest

The resplendent Quetzel

Gumbo limbo

Poor man’s umbrela

Kiskadee

 

Ronaldo Miranda (1948)

Tango

bottom of page