top of page

CONCERTOS UNIMED
Goiânia, 06 de dezembro de 2023

Enrique Graf, piano

2022_07 Enrique Graf-159-Edit (1).jpg

Pianista uruguaio, iniciou sua trajetória musical em Montevidéu, com sua mãe como primeira professora. Com uma bolsa da Organização dos Estados Americanos e do Peabody de Baltimore Conservatório, estudou com Leon Fleisher. Destacou-se ao vencer prêmios como o Primeiro Prêmio no Concurso Internacional de Piano William Kapell e as East and West International Auditions em Nova York.

 

Ao longo de sua carreira, Graf se apresentou em prestigiosas salas nos Estados Unidos, México, Itália, Brasil, Inglaterra e Filipinas, incluindo o Lincoln Center, Kennedy Center e Carnegie Hall. Como solista, colaborou com diversas orquestras, apresentando um amplo repertório que abrange Bach, Mozart, Beethoven, Liszt, Rachmaninoff, e estreias de obras contemporâneas.

 

Graf também integrou grupos de câmara renomados, como Cuarteto Latino Americano e Baltimore Wind Ensemble. Suas gravações receberam elogios, incluindo o CD de obras de Poulenc com a Orquestra Sinfônica de Charleston, considerado Melhor do Mês pelo London Sunday Times. Além de sua carreira como pianista, Graf é reconhecido como um destacado professor de piano, ministrando master classes em instituições renomadas ao redor do mundo. Fundador de festivais internacionais, recebeu o Prêmio Imigrante da American Immigration Lawyers Foundation.

 

A crítica o descreve como um dos pianistas brilhantes dos nossos tempos (The Washington Post), um dos melhores intérpretes da sua geração (El País) e destaca seu virtuosismo impressionante (The New York Times).  Sua musicalidade é aclamada como seu cartão de visita(La Nación), e o público é aconselhado a aproveitar a oportunidade de ouvir Graf ao vivo (Newark Star Ledger).

 

PROGRAMA


Eduardo Gilardoni (1935-2022)
Sonatina No. 2
Allegro
Adagio
Presto

 

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Alma Brasileira - Choros No. 5
Mariano Mores (1918-2016)
Taquito Militar

 

Eduardo Fabini (1882-1950)
Estudio Arpegiado

 

Hector Tosar (1923-2002)
Danza Criolla

 

Franz Liszt (1811-1886)
Sonata em si menor

 

Enrique Graf, piano

 
bottom of page