Concertos de Câmara & Masterclasses
Goiânia, 02 de outubro de 2024
Teatro da EMAC – UFG
10 horas
Concertos de Câmara
& Masterclasses
PROGRAMA
H. Viextemps (1820 – 1881)
Elegia op.30
H. Curitiba (1934 – 2008)
Cornell Impressions
Squirrels
Bebee Lake
Student’s Jogging
The Tower
J.Brahms (1833 – 1897)
Sonata op.120 N.2
Allegro amabile
Appassionato, ma non troppo Allegro
Andante con moto
Gabriel Marin, viola
Ana Flávia Frazão, piano
Duo de viola e piano
Gabriel Marin e Ana Flávia Frazão lançaram recentemente o álbum Impressions pela Azul Music. O duo explora um repertório diversificado, que abrange desde o lirismo e o drama do romantismo russo e europeu até as sutilezas rítmicas da música contemporânea brasileira. Suas interpretações destacam a beleza e a elegância da formação camerística de viola e piano, demonstrando profundidade emocional e a precisão técnica de suas performances.
Gabriel Marin, viola
Possui uma destacada carreira, marcada por sua atuação em importantes orquestras e prêmios de prestígio. Foi primeira viola solo na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM) e a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP). Sua habilidade e talento foram reconhecidos com o Prêmio Eleazar de Carvalho no Festival de Inverno de Campos do Jordão em 2004, além de outros importantes prêmios.
No cenário internacional, Gabriel participou da Orquestra Jovem das Américas, colaborando com maestros e solistas de renome, como Gustavo Dudamel e Yo-Yo Ma. Também integrou a Orquestra Sinfônica de Odense, na Dinamarca, e apresentou-se em prestigiosos palcos europeus. Gabriel teve sua formação orientada por mestres como Renato Bandel, Rafaell Altino e, na Suíça, por Nobuko Imai e Roberto Diaz.
Gabriel Marin é fundador do Quarteto Raga, com o qual já se apresentou no Brasil, Alemanha e Tunísia. É também um educador influente, participando como professor convidado em festivais como o Festival de Campos do Jordão e o Gramado in Concert. Como solista, já se apresentou com diversas orquestras brasileiras e foi destaque no CD Novos Universos Sonoros. Em solo francês, teve apresentações marcantes com a Orchestre D'Auvergne.
Atualmente, Gabriel Marin contribui para a educação musical no Instituto Baccarelli e no Encontro Campestre de Violas, além de integrar o Quarteto Carlos Gomes, vencedor do Prêmio BRAVO de Melhor Gravação Erudita em 2018.
Ana Flávia Frazão, piano
Descrita como uma pianista de "interpretação com uma mágica secreta" pelo jornal alemão Badische Neueste Nachrichten, Ana Flávia Frazão encanta plateias ao redor do mundo com sua técnica refinada e toque expressivo. Nascida em Goiânia, Ana Flávia completou sua formação na Universidade Federal de Goiás e seguiu para a Alemanha, onde obteve mestrado e doutorado com distinção pela Escola Superior de Música de Karlsruhe. Durante seus oito anos na Alemanha, desenvolveu uma carreira internacional sólida, apresentando-se em países como Itália, Alemanha, Croácia, Japão, Estados Unidos e em várias cidades do Brasil.
A versatilidade de Ana Flávia é demonstrada tanto em sua atuação solo quanto em colaborações camerísticas, resultando em gravações aclamadas de CDs e DVDs. Além de sua carreira como intérprete, Ana Flávia é Professora Associada na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde leciona piano e música de câmara desde 2004.
Ana Flávia é frequentemente convidada para ministrar cursos e masterclasses em universidades e festivais no Brasil e no exterior, consolidando sua reputação como uma educadora de excelência. Frazão também atua como diretora artística de importantes projetos musicais em Goiânia, como as séries Concertos na Cidade, Concertos UFG, Concertos Unimed e o Simpósio Internacional da Performance, contribuindo para a promoção da música de concerto e enriquecendo a vida cultural da cidade.