top of page

Concertos Unimed 2023
Entrada Franca
23 de agosto
Centro Cultural UFG 
20 horas 

José Staneck, harmônica  e

Ana Flávia Frazão, piano 

Ana Flávia e Staneck.jpg

José Staneck, harmônica
Ana Flávia Frazão, piano 

Com um repertório que prioriza os compositores brasileiros em suas mais diversas vertentes, o duo formado por José Staneck e Ana Flávia Frazão fundem seus estilos numa verdadeira conversa musical em um ambiente de sonoridade cativante valorizada pela riqueza tímbrica da harmônica e a solidez do piano. No repertório, além de composições de Guerra-Peixe, Ronaldo Miranda, Edino Krieger, Villa Lobos e Marlos Nobre, um arranjo especial para uma seleção de composições da peça teatral Orfeu da Conceição de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

José Staneck, harmônica


Chamado de David Oïstrakh da harmônica pelo crítico francês Olivier Bellamy e comparado aos músicos Andrés Segovia e Mstislav Rostropovich por sua atuação no desenvolvimento e divulgação de seu instrumento pelo crítico brasileiro Luiz Paulo Horta, José Staneck tem um estilo próprio onde elementos tanto da música de concerto quanto da música popular brasileira e do jazz se fundem a serviço de uma sonoridade e expressividade marcante.


Estudou harmonia funcional com Isidoro Kutno, análise estética com o maestro e compositor alemão H. J. Koeullreutter e interpretação com Nailson Simões. Em 2007, obteve o título de Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. 
 

Como diretor durante 15 anos da Musiarte Curso Integrado de Música, desenvolveu importante trabalho na área do ensino, e atualmente viabiliza um trabalho social de inclusão cultural, atendendo a comunidades carentes e projetos sociais, levando o ensino de música
através da gaita para crianças em diversas locais do Brasil.

 

Atua com diferentes formações camerísticas e já foi solista de diversas orquestras sinfônicas brasileiras e internacionais, com
destaque para a gravação do Concerto para Harmônica e Orquestra de Villa-Lobos com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP pelo selo NAXOS. Músico, concertista, com mais de 100 concertos com variadas formações orquestrais, 15 gravações de trabalhos solo além de inúmeras participações como convidado. Mestre em música, produtor e pesquisador, José Staneck faz de sua harmônica um instrumento de transformação. 

 

Em 2022 participou da tournée aos EUA como solista junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, Com apresentação em duas cidades incluindo o icônico Carnegie Hall em Nova Iorque, e estreou o duo com a pianista Ana Flávia Frazão participando do Festival Internacional de Colonia do Sacramento, no Uruguay.

Ana Flávia Frazão, piano


“Sua interpretação possui uma mágica secreta”, declara o jornal alemão Badische Neueste Nachrichten sobre a pianista brasileira Ana Flávia Frazão. Sucesso de crítica e de público em diversos países por onde se apresenta, vem constantemente se projetando no cenário
brasileiro por seu toque refinado e bastante expressivo.

 

Natural de Goiânia, formou-se na Universidade Federal de Goiás, realizou mestrado e doutorado com nota máxima na Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, onde morou por oito anos. Seu trabalho é apreciado em países como Itália, Alemanha, Croácia, Japão, Estados Unidos, países da América do Sul, bem como em diferentes cidades brasileiras, onde frequentemente realiza turnês.


Atua em colaborações camerísticas diversas, desenvolvendo parcerias musicais variadas com Repertório abrangente. Possui diferentes gravações em Duo com o contrabaixista Milton Masciadri, com o violinista Laurent Albrecht Breuninger e em 2022, estreou o Duo com o gaitista José Staneck no Festival Internacional de Colonia do Sacramento , no Uruguai.


Professora Associada da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, desde 2004, na área de piano e música de câmara, com larga experiência como docente, é frequentemente convidada para ministrar cursos e master classes em diversas universidades, centros de música e festivais. Ana Flávia, concilia a movimentada carreira pianística com a direção artística de projetos consolidados nacionalmente que oferecem programação dedicada à música de concerto em Goiânia, como as séries Concertos na Cidade, Concertos UFG, Concertos Unimed, Simpósio Internacional da Performance e outros.

Concertos UNIMED
Goiânia, 23 de agosto de 2023

José Staneck, harmônica
Ana Flávia Frazão, piano

PROGRAMA


C. Guerra - Peixe
Três peças
Allegretto moderato
Andantino
Allegretto


Ronaldo Miranda
Moderato Cantabile


Edino Krieger
Brasiliana


H.Villa-Lobos
Pequena Suite
Romancette
Legendária
Harmonias soltas
Fugato (all'antica)
Melodia
Gavotte-scherzo


Marlos Nobre
Poema XV

Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes
Orfeu da Conceição
Abertura
Valsa de Eurídice
Modinha
Se todos fossem iguais a você
Dama negra e Macumba
Frevo de Orfeu


José Staneck, harmônica
Ana Flávia Frazão, piano

bottom of page